terça-feira, 16 de março de 2010

Leis de Trânsito

Estacionamento em frente ao "Pinguelo da Vivi" (Xapuri/AC)

Eu tava pensando: ciclista deveria fazer o curso de direção defensiva, sabia? Um dia eu dei uma carona pra uma amiga e ela me perguntou: "Buh, como é que tu sabes onde o carro da frente vai virar naquela rua? Ou quando ele vai parar?"
Eu fiquei espantada! E perguntei se ela tava falando sério, ela me responde que sim. Eu expliquei coisas básicas pra ela como o funcionamento do pisca, luz de freio, e me pus a pensar: isso é o mínimo que qualquer pessoa que mora na área urbana deveria saber!!!!
Minha amiga mora em Xapuri/AC. Quem conhece essa cidade sabe que o principal meio de transporte é a bicicleta.
Creio que com essa medida os acidentes diminuiriam, principalmente nos bairros em que o fluxo de bicicleta é grande.
O Departamento de Trânsito ainda não se deu conta de que não adianta multa, penalidade, prisão, se muitas vezes o que falta é a instrução.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, devia mesmo! Essa era uma das poucas coisas que me tiravam do sério quando morava aí. Eu vivia brigando com os ciclistas, eles querem ser carro e pedestre ao mesmo tempo! rs.

Gleice disse...

adorei a história da bicicleta.
seu blog ta lindo... amiga