sábado, 25 de junho de 2011

Peixe sem rabo e cabeça.

Um dia, o cidadão chega em casa, trazendo um peixe diz a esposa:
- Mulher, faz esse peixe assado pra nós?!
A mulher prontamente o fez, mas cortou a cabeça e o rabo.
O marido pergunta:
- Por quê você jogou a cabeça e o rabo fora?
- Ah, sei lá. Minha mãe sempre fez isso.
O marido leva outro peixe pra sogra assar e ela age igual a mulher. 
Ele sem entender pergunta novamente:
- Sogrinha, por quê você jogou a cabeça e o rabo do peixe fora?
A sogra, sorrindo responde:
- Não sei meu filho, minha mãe sempre fez isso.
O tempo passa e o marido vai na avó de sua esposa, levando um peixe pra comerem assado.
Pra surpresa de todos a avó assa-o inteiro.
O marido pergunta, de novo:
- Minha esposa e minha sogra jogam a cabeça e o rabo do peixe fora. Elas afirmam ter aprendido com a senhora. Hoje percebi que a senhora assou o peixe inteiro. Porquê?
A velhinha sorriu e esclareceu:
- Meu filho, é que antigamente o peixe não cabia no meu forno, então eu era obrigada a corta-lo se quisesse comer peixe assado!


"É preciso jogar no lixo muitos dos conhecimentos adquiridos ao longo da vida." 

Nenhum comentário: