domingo, 5 de fevereiro de 2012

Engano

Hoje estava com uns amigos e tava me lembrando de uma fato que, acredito eu, aconteça com muitas pessoas.
As igrejas precisam de fiéis para poder manter-se. (entenda como quiser).
Um dia fui convidada para ir a um culto em uma igreja evangélica.
Cheguei, sentei, ouvi atentamente, cantei, orei, blá, blá. blá...
No final, o pastor diz:
Quem é que esta vindo pela primeira vez?
Eu, educadamente, levanto a mão.
Ele continua: Venha aqui na frente pra orarmos por vocês!
Fui, né! Não se deve rejeitar orações!
Eu e mais umas vinte pessoas recebemos uma fervorosa oração.
Gente! Quando terminou que eu me virei a igreja estava em festa, eram balões, faixas, gritos de IURUUU, aplausos...
Eu pensei: Puta que pariu, não acredito que aceitei Jesus...
Eu, que sou uma pessoa que não gosto da instituição igreja e abomino fé cega, fiquei atônita...
Os obreiros nos conduziram a uma sala minuscula e um rapaz começou a contar uma história que Jesus morava no céu, veio a terra, deu sua vida por nós e quem não o seguir vai pro inferno, blá blá, blá...
Um lindo discurso pronto.
Silencio mortal...
Ele encerra perguntando se queríamos ir para o céu ou para o inferno.
Quem, em sã conciência ia dizer que queria ir pro inferno?
E eu pensando: puta que o pariu, eu aceitei Jesus...
Bem, depois dessa confirmação ele orou novamente e preencheu nossa ficha de adesão.
E eu?
Tédoidé! Saí de lá e nunca mais voltei!

Nenhum comentário: