quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma da adolescência

    A gente sonha do tamanho do conhecimento que temos de mundo.
    Minha família tinha se mudado do seringal pra cidade e quando eu era adolescente conheci O Orelhão, daqueles que se usava ficha para realizar uma ligação telefônica..
    Para eu ligar pro trabalho da minha mamãe,  que aliás era coisa rara e era o único número que conhecia, andava umas 06 ruas. No Acre, em muitos bairros, não se contam quadras e sim ruas.
    Quando eu tava lá, fazendo meu percurso pra telefonar, ficava pensando na minha cabeça:
    Um dia vou ter um orelhão bem na frente da minha casa!
  Lembrando que ter uma linha telefônica era considerado patrimônio, com direito a ações na Telebrás. Custava tanto quanto um carro ter telefone em casa, ou seja, coisa de rico.
   E pensar que hoje em dia cada pessoa da minha casa tem um celular.
    Eu acho que as duas melhores invenções do mundo são o telefone e a sandália de dedos, do tipo havaianas. Agradeço todos os dias a esses inventores.
    Voltemos ao tamanho do meu sonho.
   Creio que eu nem sabia da possibilidade de ter uma linha telefônica em casa...
    E por falta desse conhecimento sonhava coisas viáveis a minha época.
    O meu sonho era do tamanho do meu conhecimento de mundo.

Um comentário:

Ozi disse...

gostei de tudo aqui. depois volto com mais calma.