domingo, 17 de abril de 2011

Sacolas plásticas

Eu fico pensando na minha cabeça:
Há uma campanha de não utilização das sacolas plásticas que são distribuídas em supermercado .
A alegação são os depósitos de lixo que estão abarrotados delas e o tempo de decomposição é muito grande, no mínimo 300 anos.
Eu fico na dúvida de quem tá lucrando com isso.
Porque o mercado já disponibiliza sacolas de tecido pra vender,
ou sacolas oxibiodegradáveis, que levam, em média, 18 meses para se decompor. Isso se daqui a algum tempo não descobrirem que ele se desmancha em pequenas partículas mas continua ali, poluindo o meio ambiente do mesmo jeito e so encarecendo bolso do consumidor.
A outra pergunta é:
Os sacos de lixo, aqueles da cor preta, se decompõem em quanto tempo?
A solução de um problema gera outro:
Como fazer com o lixo da da minha casa?
Eu não entendo de piciríca nenhuma, mas fico só de olho.

Um comentário:

Chayane Carioca disse...

rsrsrs também me pergunto o que fazer com o lixo da minha casa, depois que chego do mercado com minha sacola biodegradável! Ainda coloco o lixo em um saco plático...saco de lixo biodegradável???