sábado, 15 de maio de 2010

Boca de Mulher 2010


Há 21 anos várias mulheres se reunem e fazem um show, regido por elas, intitulado: Boca de Mulher.
A cada ano o Boca (como é carinhosamente chamado), traz um tema diferente, e esse ano foi "Acreanas".
Várias músicas de compositores acreanos. 
Acreanos nascença ou de coração.
Eu ja participo deste show há algum tempo, seja com poesia, texto teatral ou com música.
Veja bem, não sou cantora, sou atriz. Eu finjo ser cantora e as pessoas acreditam...
Na verdade a personagem que canta chama-se Gil Costa. Ela é a personagem que eu criei pra cantar.
Voltando ao show, esse ano escolhi carinhosamente a música de Clenilson Batista: "A Pomba".
Adoro Clenilson, além dessas músicas ele tem outras maravilhosas, poéticas, profundas
Mas, como gosto da sacanagem...
Bem, minha amiga postou no youtube, se você quiser conferir
Dá um pulinho lá...

http://www.youtube.com/watch?v=8S5Mn6t9jdc

Se tiver medo de clicar nesse link, é só digitar: sandra Buh que to euzinha lá....

Abaixo a letra dessa música:

A POMBA – Clenilson Batista
No pombal da minha vizinha aconteceu o caso engraçado
De uma pomba e um pombão e um pombinho apaixonado
E desse caso de amor foi que veio a inspiração
Foi com pena do pombinho
Que eu fiz essa canção
Ai,ai, ai.
Que eu fiz essa canção

Coitadinho do pombinho
Ta gamado pela pomba e eu não
Mas a pomba nem lhe dá atenção
Ta gamada no pombão
Mas o pombinho não desisti
E pega a pomba
E alisa a pomba bá bá
E cheira a pomba bá bá
Segura a pomba
Não deixa a pomba voar

Os amigos do pombinho dizem que ele sofre atoa
Ele diz que não tem culpa se a pomba é muito boa
Que não existe no pombal uma pomba mais bonita
Que ele não troca a pomba por urubu nem piriquita ai ai
Por urubu nem piriquita

Refrão
O pombão diz pro pombinho que vai lhe quebrar os ossos
Que não mexa com sua pomba, pois ainda é muito moço
Que ele espere mais um tempo, que tem que crescer um pouc
Pra então se encher de pomba
Do Rabo até o pescoço aiaiai
Do rabo até o pescoço

Refrão
E por aqui eu vou ficando, pois não quero ir mais além
Pois eu não gosto de pomba e nem de pombão também
Mais não sou contra que goste e vou deixar o meu recado
Quem quiser goste de pomba
De quati ou de veado aiaiai
De veado ou de quati

Nenhum comentário: