quinta-feira, 13 de maio de 2010

GENÉRICA

Trabalho na educação há alguns anos, atuando no Ensino Especial com um contrato temporário, que sempre inicia em março e encerra em dezembro.
Assim como eu, tem mais um montão de gente, os chamados “Contratos Provisórios".
Costumo dizer que não sou Provisória, sou GENÉRICA!
Veja bem, genérico é o produto que contém os “(...) mesmos princípios ativos, apresenta a mesma concentração, (...) podendo diferir somente em características relativas ao tamanho e forma, prazo de validade, embalagem, rotulagem, excipientes e veículos, devendo sempre ser identificado por nome comercial”, ou seja, GENÉRICA.
É definido que o “produto genérico é um produto similar a um produto referência e que comprove intercambialidade (...)”
É exatamente o que acontece: somos professores com a mesma titulação (ou mais), mesma eficiência (ou até mais, pois para garantir o contrato no ano subsequente temos que mostrar trabalho), somos similares, mas com valor de mercado inferior, porque o professor de contrato provisório recebe 80% do salário do professor efetivo (acho que é esse o valor).
Não consigo entender o porquê de não haver concurso para efetivar -nos.
Viver na insegurança é muito ruim, você não pode fazer planos em longo prazo, porque não sabe o que será no ano seguinte.
Eu sou GENÉRICA, mas um dia me tornarei efetiva.
Eu creio é em Deus, que é santo velho!!!

Nenhum comentário: